Cotidiano
Idoso espancado ao tentar ajudar casal acorda após 12 dias intubado

Um caso que chocou moradores de Gurupi, no sul do Tocantins, ganhou um novo capítulo: o aposentado João Muniz, de 75 anos, acordou após passar 12 dias intubado em estado grave. Ele segue internado na UTI do Hospital Regional de Gurupi (HRG), conforme relato de familiares.
João foi brutalmente agredido com socos e chutes no dia 3 de maio, após supostamente tentar ajudar um casal que havia caído de bicicleta. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o idoso, ao se aproximar para verificar se o casal estava bem, foi surpreendido por uma violenta agressão de um jovem de 20 anos.
De acordo com áudio da gravação, João chegou a dizer: “Tô perguntando se machucou”, antes de ser atacado. O agressor o empurrou da bicicleta e iniciou a série de socos e chutes, inclusive atingindo a cabeça da vítima já no chão.
A família relatou que João está consciente, mas ainda sonolento e sem conseguir falar. Ele responde aos comandos apertando as mãos dos parentes. O suspeito da agressão foi preso em flagrante por lesão corporal grave e segue detido à disposição da Justiça.
O caso segue sendo investigado pela 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi.
Fonte: G1 Tocantins