Conecte-se

Cotidiano

SAVIS do Hospital Dona Regina abre inscrições para webinário sobre enfrentamento à violência sexual

Publicado

em

A participação da sociedade é fundamental para fortalecer juntos a rede de proteção e garantir o bem-estar de crianças e adolescentes

Para fortalecer o cuidado ofertado às pessoas vítimas de sexual acolhidas no Sistema Único de Saúde (SUS), o Serviço de Atenção Especializada a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS) do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) realizará na sexta-feira, 09, às 14h, o I Webinário Rede de Proteção e Atuação Multiprofissional no Enfrentamento à Violência Sexual.

Os interessados em participar do webinário devem se inscrever através do link: https://www.even3.com.br/seminario18demaio/

O evento online será em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e debaterá a proteção e o enfrentamento contra a violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado.

O webinário gratuito é direcionado para estudantes, professores, profissionais de saúde, profissionais liberais, trabalhadores da assistência social, profissionais da rede de enfrentamento às violências e a sociedade em geral.

Segundo o psicólogo do SAVIS/HMDR, Ricardo Furtado de Oliveira, “o evento será uma forma de apresentar a rede para todos e fortalecer o serviço como sendo um espaço de acolhimento e cuidado para as crianças e adolescentes que são vítimas de violência sexual. Queremos trazer os profissionais para refletir sobre a responsabilidade de cada um na condução de casos como esse”.

 “Os nossos dados e estatísticas mostram que a prevalência de violência sexual é com crianças e adolescentes, geralmente as faixas entre 8 a 19 anos, sendo responsável por quase 80% dos casos e a gente precisa dar uma resposta para a sociedade do quanto é importante a gente ter marcadores de atuação, de pensamento crítico em relação a isso”, ressaltou o psicólogo.

Fonte: Comunicação SES/Tocantins

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *