Cotidiano
Mais de 3,4 mil motoristas podem ser multados em Palmas e têm 30 dias para se defender

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Palmas notificou mais de 3,4 mil donos de veículos por infrações de trânsito cometidas na capital. De acordo com informações divulgadas pelo portal g1 Tocantins, os proprietários têm até 30 dias, contados a partir da publicação dos editais, para apresentar defesa ou indicar o verdadeiro condutor responsável pela infração.
Ainda segundo o g1, os editais nº 27/2025 e 28/2025 contêm, respectivamente, 2.111 e 1.328 notificacões. A gestão municipal orienta que os requerentes apresentem documentação como requerimento assinado, cópia do CRLV, documento de identidade, além de provas e outros documentos, como procuração ou contrato social, no caso de pessoas jurídicas.
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob) também disponibilizou um formulário específico no Portal de Multas para aqueles que desejarem indicar o condutor infrator.
A publicação massiva dessas notificacões reforça a necessidade de atenção dos condutores à regularização de seus veículos e ao cumprimento das normas de trânsito. A não apresentação de defesa ou de condutor responsável dentro do prazo pode resultar na consolidação das penalidades.
Para evitar transtornos, é recomendado que os motoristas consultem os editais e, caso identificados, tomem as medidas necessárias para resguardar seus direitos.