Conecte-se

Palmas

Sistema Socioeducativo integra elenco da encenação da 21ª Paixão de Cristo durante a Semana Santa

Publicado

em

Participação reforça o compromisso do Sistema Socioeducativo tocantinense com a ressocialização. Fotos: Divulgação Seciju/Governo do Tocantins

Dois adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, gerido pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), participaram, na última sexta-feira, 18, da 21ª edição da encenação da Paixão de Cristo, realizada na Praça dos Girassóis, durante a programação da Semana Santa no Tocantins. Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura, a encenação reuniu um grande número de espectadores e contou com cerca de 300 pessoas entre elenco, equipe técnica e voluntários.

A participação dos socioeducandos faz parte das medidas socioeducativas, que tem garantido a execução das medidas de privação de liberdade nos moldes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), valorizando o eixo da cultura como ferramenta de transformação e reinserção social dos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, ações como essa demonstram os avanços no processo de ressocialização. “Como gestora, fico extremamente feliz ao ver o envolvimento das nossas equipes e, principalmente, o protagonismo dos adolescentes. Atividades externas como essa são fundamentais para ampliar a visão de mundo deles”, destacou.

Um dos socioeducandos compartilhou a experiência de poder encenar no evento. “A experiência pra mim foi muito importante, pois aprendi bastante sobre a morte de Jesus, a ressurreição e sobre o teatro. Representou muito eu poder aprender e ter contato com outras pessoas,” afirmou o jovem.

Evento

A encenação da Paixão de Cristo já se consolidou como um símbolo cultural da Semana Santa no Tocantins. O espetáculo contou com uma estrutura grandiosa, incluindo palco principal, iluminação cênica, telões para transmissão ao vivo e arquibancadas para receber o público com conforto. A montagem envolveu técnicos, figurinistas, atores e profissionais da área religiosa, em uma celebração que une fé, cultura e inclusão.

Fonte: Ascom Seciju / Tocantins

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *