Cotidiano
Funcionário é Suspeito de Vender Carga de Soja por R$ 100 Mil sem Autorização do Patrão, diz PM

Um funcionário de uma fazenda localizada na zona rural de Santa Rosa do Tocantins está sendo investigado por supostamente ter vendido ilegalmente 65 toneladas de soja. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem teria recebido R$ 102 mil pela transação, realizada sem a autorização do proprietário do local.
De acordo com a PM, o suspeito, de 38 anos, teria permitido a entrada de dois caminhões na propriedade para realizar o carregamento da soja, mesmo sem o consentimento do dono. Ele admitiu que o dinheiro da venda foi depositado em duas contas bancárias de sua titularidade.
A carga foi rastreada e localizada no estado de São Paulo, onde está retida. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Porto Nacional. Apesar da confissão, o homem foi liberado por não estar em situação de flagrante.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), e o suspeito poderá responder por furto qualificado. Conforme o relato do proprietário, o acusado trabalhava na fazenda há cerca de sete anos.